PRODUTORES » chile

Viña Alta Cima

viÑa AltaCima

AltaCima é uma vinícola boutique, familiar, dedicada a elaboração de vinhos finos, de alta qualidade, únicos, dirigidos ao paladar de um público conhecedor. Priorizando a qualidade dos vinhedos, das uvas e dos vinhos, com sistemas de produção seguros e limpos, cuidando desde os trabalhadores ao meio ambiente e os consumidores.

O enólogo chefe e proprietário, Klaus Schröder, é quem comanda tudo por aqui. Com sua vasta experiência, trabalhou para famosas vinícolas do Chile, como Viña San Pedro, Viña Errazurriz Panquehue e Viña Santa Rita. Recebendo em 1996, o premio "Al Merito Vitivinícola" por seus aportes a indústria.

Atualmente é consultor independente, proprietário e enólogo chefe da Viña AltaCima, presidente da Asociación de Ingenieros Agrónomos Enólogos de Chile e um representante chileno na UIOe (Union Internationale des Onologues).

Vinhos


Ventolera

VENTOLERA

Pioneiros no Vale de Leyda, uns dos melhores terroirs do país para as variedades de Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Chardonnay, Syrah, entre outras. Começam sua história inicialmente plantando 18 hectares de vinhedos chegando aos 140 hectares plantados até hoje.
Em 2007 se inicia a construção da bodega com o objetivo de elaborar vinhos de qualidade Premium.
Somente 10% da colheita das uvas são escolhidas para o processo de vinificação, selecionadas cuidadosamente para oferecer a melhor qualidade.
O vinhedo é autossuficiente e politicamente ecológico, como por exemplo, utiliza energia eólica gerada no mesmo lugar. Assim como também a água necessária para irrigar as plantações se obtêm das chuvas que são armazenadas em reservatórios próprios.

Filosofia

“Nossa filosofia é produzir os melhores vinhos, da mais alta qualidade, aproveitando somente as melhores uvas do seu próprio terroir, mediante um cuidado e delicado processo de vinificação”


Vinhos


Viña Clos de Luz

viÑa Clos de Luz

A propriedade conta com uma topografía montanhosa e vulcânica, com pedras graníticas em distintos graus de descomposição, com elementos de quartzo e óxido de ferro.

Nas zonas mas baixas se observa uma forte fragmentação das pedras, formados por finas capas de arcila e limos que baixam devido à gravidade das montanhas.

Como filosofía, a Viña Clos de Luz procura elegância, equilíbrio e potencial de guarda. Queremos destacar as características da terra, Almahue, mediante um processo de produção natural e de mínima intervenção.

Vinhos


Paisajes de Los Andes

Paisajes de los andes

A vinícola e o vinhedo estão localizados no ao pé dos Andes, aproximadamente 450 m acima do nível do mar. Esta zona tem um clima mediterrâneo com invernos frios e chuvosos que recebem uma precipitação concentrada durante os meses de inverno.

No verão as temperaturas variam entre os máximos diurnos de 30°C e os mínimos 9°C, o que permite que as uvas amadureçam lentamente. O vinhedo fica em um leito de rio formado a milhões de anos, que explica o solo argiloso (com proporções semelhantes de areia, argila e calcário) nos 30 cm superiores tem mistura de pedra franca e 50% até 70 cm. Abaixo está a pedra pura, que fornece excelente drenagem e condições de cultivo incomparáveis.

As vinhas são regadas por gotejamento de acordo com as respectivas variedades

Vinhos


Paisajes de Los Andes

GANDOLINI

A vinicola foi fundada em 2011, por Stefano Gandolini e seu sócio Fernando Izquierdo, um homem de negocios bem sucedidos do Chile.

Gandolini incide apenas sobre Cabernet Sauvignon, mais reconhecida e famosa varietal do Chile.
Stefano está plenamente convecido que Maipo Alto é uns dos poucos lugares onde de classe mundial de Cabernet Sauvignon podem ser produzidos.

As vinhas Gandolini foram plantadas em 2001, no melhor terroir para Cabernet Sauvignon no Chile. A propriedade esta localizada em Maipo Alto e seu tipo de solo é formado por terraço aluvial por 3 e 4 de onde os mais prestigiados Cabernet Sauvignon são produzidos.

A propriedade tem 3 vinhedos de alta densidade com um total de 70 ha. Estão localizados em diferentes sub-denominações em Maipo Alto, que são: Alto Jahuel (distrito de Buin), Linderos (distrito de Buin) e Catemito (distrito de San Bernardo).

Esta é uma adega state of the Art, com capacidade total de 185 mil litros, onde a vinificação é feita em pequenos lotes para expressar todo o potencial e diversidade dos Terroir de Gandolini.

Todos os vinhos são envelhecidos em barricas de carvalho francês durante um longo periodo (18 – 24 meses).  


Vinhos