VIÑA CLOS de luz


Sauvignon Blanc Reserva

Massal 1945 Carménère

Envelhecimento: O vinho estagia durante 12 meses em barricas de carvalho francês de segundo e terceiro uso, uma parte menor passa por barricas nuevas sem tostar de 400 litros. Toda a fermentação se realiza com levaduras nativas.

Notas de Degustação
Cor: Purpura intenso.
Aroma e Paladar: Este vinho é elegante e poderoso, carregado de frutas negras frescas que mostram notas de olivas negras y pimenta branca. Seu final herbáceo próprio da cepa é longo e suculento, toques de chocolate negro e tabaco.
Serviço e Recomendações: Decantar e servir a 16°C (60 ° F).
Harmonização: Ideal para acompanhar massas recheadas com molho de trufas.

Álcool: 13,9 % Vol
PH: 3,72
Acidez Total : 4,98 g/Lt
Açúcar Residual: 2,23 g/Lt


Reserva Pinot Noir

Massal 1945 Cabernet Sauvignon

Envelhecimento: O vinho estagia durante 12 meses em barricas de carvalho francês de segundo e terceiro uso, uma parte menor passa por barricas nuevas sem tostar de 400 litros. Toda a fermentação se realiza com levaduras nativas.

Notas de Degustação
Cor:
Rubi intenso.
Aroma e Paladar: Profundos e densos aromas florais, frutas vermelhas se apresentam complexas. Puro e elegante, destaca-se no paladar os sabores firmes de ameixa e cereja, com um final tostado. Taninos intensos e redondos. È longo e persistente em boca.
Serviço e Recomendações: Decantar durante 1 hora e servir a 16 °C (60 ° F).
Harmonização: Ideal para acompanhar carnes como cordeiro
Pode ser consumido agora mas conta com um potencial de guarda de pelo menos 10 anos mais.

Álcool: 13,8 % Vol
PH: 3,56
Acidez Total : 3,55 g/Lt
Açúcar Residual: 1,75 g/Lt


Azuda Garnacha

Azuda Garnacha

O principal elemento de linha Azuda é mostrar o potencial de qualidade das novas variedades não tradicionais do Valle de Almahue(Garnacha, Syrah e Malbec). O tipo de solo onde se encontram as parreiras de Garnacha é de origem aluvial, com uma alta proporção de granito, quartzo e ótima drenagem.
Através deste vinho queremos desafiar a tradição surpreendendo com vinhos mais frescos e com muita personalidade.
Nossa filosofia se baseia no respeito às características originais das vinhas através de processos de produção natural com a mínima intervenção. Nossos pontos chaves para a produção são: Colher a uva um pouco mais cedo e 100% manual em caixas de 14kg.
A fermentação ocorre em cubas abertas de 700kg. Usando leveduras nativas e também aplicando o processo de ¨Pigeage¨ onde as uvas são pisadas a cada dois dias. Uma vez finalizada a fermentação alcoólica passamos o vinho às barricas de carvalho francês de 300 lts de vários usos.
O vinho Azuda não é corrigido com nenhum componente químico, somente é adicionado baixas doses de SO2 antes de engarrafar. O vinho também pode apresentar sedimentos na taça, pois não é estabilizado.

Álcool: 13,9 % vol
PH: 3,6
Acidez total: 5,77 g/Lt (ácido tartárico)
Açúcar residual: 2,96 g/Lt

Envelhecimento: O vinho estagia por 12 meses em barrica de carvalho francês de vários usos e logo estagia 6 meses em garrafa antes de sair para o mercado.

Notas de Degustação
Cor: Vermelho granada, característico da variedade.
Aroma: Aromas frescos e intensos a frutas vermelhas, flores e especiarias como pimenta branca recém-moída.
Paladar: Em boca apresenta corpo médio com uma acidez notável e vibrante.
Ideal para acompanhar: Churrascos, risotos com carne, carne de cordeiro com molho de especiarias.