2021

SALDO
Zinfandel 2021

SALDO tem origem no Latino referindo-se a “desde aqui e ali” ou, nesse caso, o vinho representa a união de 11 vinhas velhas de 4 terroirs diferentes de todo o norte da California. As uvas são colhidas a mão e os vinhedos foram vinificados separadamente, com pouca extração, buscando equilíbrio e frescor. Um Zinfandel com ótimo balanço de acidez e extração pra não sobrar nada na garrafa.

Baixar ficha técnica

750ml

Produtor:

The Prisoner Wine Company

Prática:

Sustentável

País/Região:

E.U.A., California

Blend/Varietal:

Zinfandel e uma pequena parte de Petite Syrah e Syrah

Amadurecimento:

9 meses em barrica de carvalho francês e americano 25% novas

Grad. alcoólica:

15,5%

Código de barra:

086003258006

SOBRE O

Produtor

The Prisoner traz no rótulo um esboço clássico do artista espanhol do século XIX Francisco Goya, chamado Le Petit Prisonier. Esse desenho faz parte de uma série de Goya intitulada “Os Desastres da Guerra”, criada para ser um protesto visual contra a injustiça e a brutalidade da Guerra da Independência Espanhola em 1808. Desde a fundação, a The Prisoner Wine Company se solidarizou com a luta contra o racismo, o encarceramento em massa e a opressão sistemática das comunidades negras. Estão comprometidos em educar, abraçar a diversidade e criar um ambiente inclusivo onde todos os funcionários e parceiros de negócios se sintam seguros, respeitados e valorizados.

Chrissy Wittmanné a diretora de vinificação e ela conta com uma equipe com mais de 100 produtores no Napa Valley a grande maioria dry-farmed e alguns biodinâmicos, reunindo frutas excepcionais para produzir uma família de vinhos intrigantes e sem restrições pela tradição. The Prisoner Wine Company está localizada na lendária Highway29 em Napa Valley e recebe visitantes durante todo o ano para experiências inesperadas e imersivas.

ilustração

Sensorial

Corpo
Acidez
Tanino
Fruta
Madeira

impressões do

Sommelier

Cor Ruby de média intensidade com aromas intensos de fruta pura. A madeira é discreta nos aromas entregando notas de baunilha e cravo. Muita cereja madura, amora ácida e ameixa com um toque de especiarias bem elegante. Em boca te faz querer outro gole com uma acidez deliciosa. Encorpado e potente, sem perder a elegância.

Um Zinfandel moderno e fresco que impressiona pela rapidez que a garrafa se esvazia. The Prisoner mais uma vez mostra o quanto se preocupa em mostra uma imagem disruptiva olhando pra vinhos menos extraídos e com mais alegria nos aromas.

Gabriel Raele
Melhor Sommelier de Vinho de São Paulo
2018 eleito pela ABS – SP (Associação Brasileira de Sommeliers)
2019 eleito pela GoWhere Gastronomia

Serviço e

Harmonização

Pernil suíno assado lentamente em forno a lenha, carnes marinadas em molhos cítricos e pouca gordura. Tem acidez suficiente para encarar um steak grelhado também.

Deve ser servido entre 12 e 18º C. Se não estiver na adega climatizada, com 30min na geladeira é possível atingir essa temperatura. 

Você deve ter no mínimo 18 anos para visitar este site.

Por favor, certifique sua idade.