A jovem e inovadora enóloga Maria Jover comanda este projeto no coração da D.O. Jumilla e D.O. Manchuela, no sudeste da Espanha. Trabalha com um sistema de arrendamento chamado “Terraje” que valoriza profundamente a dedicação que cada pequeno viticultor tem com a terra a cada dia. O cultivo das cepas é sempre de forma orgânica, respeitando as tradições e o conhecimento dos agricultores. Sob um clima continental com influências mediterrâneas, invernos frios e verões muito calorosos, com apenas 300mm de chuva ao ano, condições extremas que obrigam a planta desenvolver suas raizes em direção ao coração da terra em busca da água escassa na superfície. Os vinhedos estão localizados entre 600 – 700 m de altitude. A colheita é sempre feita a mão para salvaguardar a máxima qualidade.

As cepas devolvem com cada gota de mosto o carinho colocado em seu cuidado. O duro trabalho da como fruto um grande presente da natureza: um vinho complexo, carregado de história e pureza, extraído de um entorno equilibrado e vivo, algo fundamental para conseguir estes maravilhosos vinhos expressivos.

Conceito

Parajes del Valle

Filhos da nossa terra

Nossa vinha cresce em paisagens áridos e agrestes, onde outras plantas teriam dificuldade em sobreviver. Este entorno natural é o que aporta sua personalidade a nossos vinhos, que são criados artesanalmente, graças ao saber transmitido de pais para filhos geração trás geração. Que seria de nós se nossas cepas fossem abandonadas por sua baixa produtividade? Podem nos chamar de românticos, mas acreditamos que sejamos simplesmente filhos da nossa terra e do nosso passado…

Especiais, únicos…

A forma de fazer vinho nesta bodega tem uma clara inspiração: o respeito a nosso entorno. Sabemos que só de cuidar a biodiversidade destas terras, elas nos devolverão seu melhor fruto. Por isso fazemos vinhos ecológicos, porque amamos o meio ambiente, e não se maltrata o que se quer…

Visite o site do

Produtor

Você deve ter no mínimo 18 anos para visitar este site.

Por favor, certifique sua idade.