La Florita nasce como um pequeno projeto, seus vinhos tem alcançado pontuações incríveis e o estilo que eles vem produzindo é bem particular. Buscando a mínima intervenção e processos naturais como leveduras indígenas, pisa a pés, pouca extração e uso consciente da madeira, a filosofia do casal é: “Nós sempre apostamos em olhar um pouquinho para trás e ver como faziam nossos avós e bisavós”. Neste projeto há uma enorme preocupação para reviver o passado.

Os Romanos usavam ânforas de barro para fermentar os vinhos daquela época, nos dias de hoje os ovos de concreto estão em destaque na produção de vinhos de alta gama no mundo todo. Os idealizadores do projeto resolveram juntar as duas tradições e trouxeram as ânforas de concreto (com o mesmo formato usado por Michel Chapoutier, na frança) para vinificar seus vinhos na Argentina. O formato dessas ânforas favorece a movimentação do mosto durante a fermentação. Com o processo em constante movimento a maceração é mais delicada e é possível extrair mais aromas e texturas durante a fermentação.

Conceito

La Florita

Nossa inspiração

Inspirada no nome da nossa avó Flora, La Florita é um exemplo de amor e trabalho para nós. Impossível esquecer sua irreverência, sua alegria, suas mãos…suas carícias. A casa da avó Florita sempre foi nosso lugar de encontros e aventuras.

Bodega

Se encontra em pleno processo de construção e está localizada no coração de nossos vinhedos, cercada por quatro nobres nogueiras de mais de cem anos. Para sua construção nos inspiramos arquitetonicamente na primeira escola de enologia da America Latina, fundada em 1887, na cidade de Mendoza.

Visite o site do

Produtor

Você deve ter no mínimo 18 anos para visitar este site.

Por favor, certifique sua idade.