Jovem vinícola que começou em 2003, localizada próximo a Madrid com vinhedos entre o Rio Tejo e a Serra de Gredos. Tem como fundadores Belarmino Fernandez e Alfonso Chacón, que buscavam vinhas antigas de Garnacha numa das regiões mais ancestrais na produção de vinho da Espanha Central: Toledo, D.O. Méntrida. Os vinhedos sofrem influência de duas serras: San Vincente e Serra de Gredos a 750 metros acima do nível do mar, um dos pontos mais altos da Europa para produção de vinhos.

Cultivo orgânico, respeitando ao máximo a uva, criando vinhos que refletem a vinha e o terroir. Vitivinicultura sustentável, minimamente intervencionista fazendo com que o solo granítico se destaque na elegância e frescor dos vinhos. Na Canopy a fruta é sempre prioridade, por isso usam barris de carvalho de diversos tamanhos e diversos usos, para a fruta permanecer em evidência.

“O renascimento dos vinhos espanhóis” Michel Bettane – La Revue de Vin de France.

Conceito

Bodegas Canopy

Sustentabilidade Ambiental

Bodegas Canopy possui vinhedos muito antigos, o trabalho e a manutenção do campo são minimamente intervencionistas, com uma filosofia ecológica que nos leva a proteger muitas das plantas e insetos nativos.

Estas vinhas velhas, com baixos rendimentos, nos permitem fazer vinhos únicos com uma personalidade forte e um carácter único.

Redescobrindo a D.O. Méntrida

Na parte norte da D.O Méntrida, sob a influência da Serra de Gredos, a 750 metros acima do nível do mar, fica a Serra de San Vicente, entre os vales do Tejo e do Tietar. Seu microclima é sentido à noite, quando as temperaturas caem e os aromas se enraízam em nossas antigas vinhas de Garnacha, que, juntamente com as plantações de Syrah, estão perfeitamente adaptadas a um território difícil e exigente.

Visite o site do

Produtor

Você deve ter no mínimo 18 anos para visitar este site.

Por favor, certifique sua idade.