A família Robin é muito importante na região de Libourne por conta dos seus feitos no mundo do vinho. O grande sucesso dos vinhos de Saint-Emilion e da região de Pomerol fizeram de Libourne uma região vitícola conhecida e importante. Eles já estavam envolvidos em viticultura e comércio de vinho desde 1768, com o tempo, a família adquiriu vários Châteaux que hoje formam o grupo “Vins Robin”. Um deles é o famoso Château Le Cadarsac, que leva o nome do vilarejo onde se encontra.

“Qualité passe Quantité”, qualidade a frente da quantidade. Desde 1839 a família Robin tem esse slogan que foi idealizado por Bertrand Robin (1809-1874). Desde então, os Robin aplicaram este princípio à produção de vinho e hoje são adeptos a cultura Raisonnée: Sistema de cultivo onde os vinhedos são tratados com o minimo de intervenção e somente em casos graves de pragas, caso contrário são condizidos de maneira orgânica. Hoje é um dos poucos châteaux que são donos dos vinhedos e não negociam suas terras em meio há um mundo de negociantes. Na oitava geração da família, quem cuida da vinificação atualmente é Pauline Robin, enóloga chefe do grupo que conta com a consultoria de Michel Rolland.

Seleção de

Vinhos

No posts found

Conceito

Château le Cadarsac

Qualité passe Quantité

Desde 1839 a família Robin tem o slogan “Qualité passe Quantité”, que foi idealizado por Bertrand Robin (1809-1874). Desde então, Robin aplicou este princípio à produção de seus vinhos.

Região e terroir

Bordeaux, talvez seja a mais celebrada e conhecida região vinícola do mundo, é a terra dos grandes Châteaux, fazem jus à fama de produzir vinhos muito elegantes, longevos, encorpados e classudos.

Você deve ter no mínimo 18 anos para visitar este site.

Por favor, certifique sua idade.