2018

La Viña Escondida Garnacha 2018

Essa foi uma colheita linda, com estrutura e muita fruta, nascida com a vocação de envelhecer e de expressar uma maneira de entender o vinho como a perfeita harmonia entre o terroir, a vinha e o talento do viticultor. Um grande vinho de TERROIR. La Viña Escondida é um vinhedo único com 85 anos de idade, a 750m de altitude na Serra de Gredos, em solo granítico, no cume de uma colina com videiras expostas aos 4 pontos cardeais recebendo assim diferentes exposições solares. Fez uma longa maceração pré-fermentativa a frio, prensa muito leve dos bagos, vinificando praticamente só o mosto flor. A fermentação malolática aconteceu em fudre. A primavera chega e La Viña Escondida retorna. Flores, frutas frescas, mineralidade. Se 2007 se destacou por sua frescura e elegância, a partir de 2008, ela expressa um estilo franco e amigável que fez de La Viña Escondida uma referência para GARNACHAS DE ALTITUDE desde sua primeira safra. Produção: 2.250 garrafas de 750ml.

Pontuações e prêmios:

95 RP | 93 PENIN

Baixar ficha técnica

750ml

Produtor:

Bodegas Canopy

Prática:

Orgânico

País/Região:

Espanha, DO Méntrida, Toledo – Serra de Gredos

Blend/Varietal:

100% Garnacha

Amadurecimento:

15 meses em foudres de carvalho francés novo de 2.000L.

Grad. alcoólica:

14, 5%

Código de barra:

8437007400038

SOBRE O

Produtor

Jovem vinícola que começou em 2003, localizada próximo a Madrid com vinhedos entre o Rio Tejo e a Serra de Gredos. Tem como fundadores Belarmino Fernandez e Alfonso Chacón, que buscavam vinhas antigas de Garnacha numa das regiões mais ancestrais na produção de vinho da Espanha Central: Toledo, D.O. Méntrida. Os vinhedos sofrem influência de duas serras: San Vincente e Serra de Gredos a 750 metros acima do nível do mar, um dos pontos mais altos da Europa para produção de vinhos.

Cultivo orgânico, respeitando ao máximo a uva, criando vinhos que refletem a vinha e o terroir. Vitivinicultura sustentável, minimamente intervencionista fazendo com que o solo granítico se destaque na elegância e frescor dos vinhos. Na Canopy a fruta é sempre prioridade, por isso usam barris de carvalho de diversos tamanhos e diversos usos, para a fruta permanecer em evidência.

“O renascimento dos vinhos espanhóis” Michel Bettane – La Revue de Vin de France.

ilustração

Sensorial

Corpo
Acidez
Tanino
Fruta
Madeira

impressões do

Sommelier

Vermelho rubi com reflexos violáceos, aromas explosivos de frutas em compota como morango, cereja negra e mirtilo. A Garnacha se mostra com as especiarias doces muito presentes como anis, cravo e canela. Há uma presença de ervas secas como hortelã queimada e a madeira se faz presente com aromas discretos de fumaça e defumação. Em boca é intenso, poderoso, encorpado, com muita acidez, taninos de grande intensidade e muita qualidade.

Um super vinho que pode ser desfrutado lindamente agora e também pode envelhecer na sua adega por longos anos. Espere por uma experiencia completa e complexa, com aromas que te levam das frutas maduras até um chá de hortelã.

Gabriel Raele
Melhor Sommelier de Vinho de São Paulo
2018 eleito pela ABS – SP (Associação Brasileira de Sommeliers)
2019 eleito pela GoWhere Gastronomia

Serviço e

Harmonização

Pode ser aproveitado como um vinho de meditação e bebido sozinho ou harmonizado com um belo pernil de porco marinado em vinho branco bem ácido, assado no forno a lenha com bastante limão pra finalizar.

Use um decanter ou um recipiente que o vinho possa ser aerado para que você sinta todos os aromas que ele pode te proporcionar. Ou simplesmente deixe na taça até quando você aguentar, quanto mais tempo respirando mais vai se transformar. A evolução em taça deste vinho é incrível e merece ser apreciada.

Temperatura ideal de serviço entre 15 e 16°C.

Você deve ter no mínimo 18 anos para visitar este site.

Por favor, certifique sua idade.