2023

Les Bourgarels Pinot Noir 2023

Pinot Noir típico, fresco e delicado. As vinhas de Pinot Noir estão localizadas mais a oeste do Languedoc, em uma parte mais fria, graças à influência dos Pireneus e das brisas do Atlântico. A colheita acontece em dois momentos: bem no início da temporada, antes que as uvas estejam completamente maduras, exaltando aromas de frutas frescas; e a outra parte quando as uvas estão totalmente maduras. A parte que foi colhida depois faz uma maceração antes da fermentação e todo o processo de fermentação leva 15 dias, os sucos são bombeados diariamente para extrair cores e taninos.

Baixar ficha técnica

750ml

Produtor:

Les Bourgarels

País/Região:

França, Languedoc-Roussillon – AOC Pays d'Oc

Blend/Varietal:

100% Pinot Noir

Amadurecimento:

Sem passagem por madeira

Grad. alcoólica:

13%

Código de barra:

3700619325231

SOBRE O

Produtor

Les Bourgarels faz parte de uma gama de vinhos inspirada na beleza dos vinhedos e das tradicionais propriedades do sul da França. O Languedoc-Roussillon é um lugar inspirador, onde há vinhos com muitos estilos e interpretações distintas. Antigamente a região era conhecida pelos vinhedos muito grandes e produção em larga escala. Hoje, com as mudanças climáticas e com a evolução das técnicas de vinificação, os produtores como o Les Bourgarels tem cuidado melhor do terroir e a qualidade dos vinhos aumentou muito. Sendo assim, é uma ótima região para se encontrar vinhos com excelente relação “qualidade x preço”.

O projeto nasceu da iniciativa dos pequenos vinicultores que fazem estes vinhos, unir o elegante estilo francês de vinificação com a vibrante expressão do sul. Os terroirs desta área se beneficiam do clima Mediterrâneo. A proximidade do litoral, proporciona verões quentes e secos para uma maturação perfeita das uvas. Por outro lado, a Montagne Noire traz umidade suficiente e baixas temperaturas para as vinhas produzirem boas uvas.

ilustração

Sensorial

Corpo
Acidez
Tanino
Fruta
Madeira

impressões do

Sommelier

Coloração vermelho rubi com reflexos violáceos. Os aromas são de morango maduro, cereja em calda e violetas. Em boca é leve, seco, fresco, com boa acidez, taninos pouco presentes e álcool bem integrado ao conjunto.

É um exemplar de Pinot Noir com tipicidade da casta. Perfeito para quem procura vinho com pouco tanino e acidez controlada, não agride o paladar e é fácil de agradar a todos da mesa.

Gabriel Raele
Melhor Sommelier de Vinho de São Paulo
2018 eleito pela ABS – SP (Associação Brasileira de Sommeliers)
2019 eleito pela GoWhere Gastronomia

Serviço e

Harmonização

Harmonização com frango cozido com batatas e carnes magras como file mignon só grelhado no azeite.

Sirva mais fresco que os outros tintos da adega. Temperatura ideal é 13º a 15ºC.

Você deve ter no mínimo 18 anos para visitar este site.

Por favor, certifique sua idade.