2022

Tierra de Lechuzas Malbec 2022

As corujas que moram nos vinhedos estampam o rótulo desta linha de vinhos, por isso “Terra das Corujas”.

Malbec de clima frio, fruta pura, fresco e exuberante na taça. Uvas orgânicas provenientes de uma parcela de 12 hectares a 1.150 metros de altitude, orientação norte/sul, irrigação por gotejamento, com solos de origem aluvial. Esse vinhedo foi colhido em duas etapas, uma muito precoce (30% do volume) e a outra mais tardia com as uvas mais maduras. Isso proporciona um equilíbrio entre frescor e corpo já que temos uvas do mesmo vinhedo com 2 maturações distintas. As uvas são 100% desengaçadas e levadas para os tanques de inox, onde fermenta e faz malolática. 

Pontuações e prêmios:

92 Descorchados

Baixar ficha técnica

750ml

Produtor:

La Florita

Prática:

Orgânico

País/Região:

Argentina, Mendoza, Tupungato – El Peral

Blend/Varietal:

100% Malbec

Amadurecimento:

Sem passagem por madeira

Grad. alcoólica:

14,6%

Código de barra:

798198100307

SOBRE O

Produtor

La Florita é uma homenagem a matriarca da Familia Badaloni, Flora Prescenda de Romano, exemplo de trabalho, amor, dedicação e carinho por seus netos. A casa de Flora era uma constante reunião de família, lugar de muitas histórias que inspiraram seus netos a construir a bodega. Os netos de La Florita, Juan Franco e Mauricio Badaloni são os fundadores do projeto que busca entender o Terroir e levar até a taça a pureza da natureza local. O enólogo é Adrian Toledo, terceira geração de vitivinicultores, que enxerga nesses vinhos seu lado mais autoral, buscando muita elegância e equilíbrio.

Bodega jovem e criativa que há dois anos conta com vinhedos orgânicos e agora traz novidades como vinhos elaborados em ânforas de barro e uma cepa singular, Aspirant Bouchet. Essa produção artesanal fica em El Peral, um dos distritos de Tupungato no Valle de Uco. Terroir que conta com uma localização privilegiada nos pés da Cordillera de los Andes: com altitudes que passam facilmente dos 1000 metros, baixa umidade, solos de origem aluvional e regados pelas águas do Rio Tunuyan. Todos esses fatores somados fazem da região um verdadeiro oásis vitivinícola. Os terroirs de altitude de Tupungato são referência na produção de vinhos de alto nível da Argentina e é de lá que saem os vinhos mais premiados do país.

ilustração

Sensorial

Corpo
Acidez
Tanino
Fruta
Madeira

impressões do

Sommelier

Sem passagem por madeira, é um ótimo representante de Malbec moderno, que busca mostrar na taça o lugar de onde veio. Rico em aromas de frutas vermelhas como framboesa fresca e cereja em calda acompanhadas de muita flor e especiarias, como violeta e pimenta preta.

Em boca é suculento, com acidez alta, corpo médio para leve com taninos macios. Clássico representante dos vinhos modernos de altitude, com elegância e equilíbrio em vez de corpo e concentração extrema dos antigos malbecs.

Gabriel Raele
Melhor Sommelier de Vinho de São Paulo
2018 eleito pela ABS – SP (Associação Brasileira de Sommeliers)
2019 eleito pela GoWhere Gastronomia

Serviço e

Harmonização

Vai super bem com massas recheadas com carne, assados e cozidos como picadinho. É um vinho que precisa de proteína e gordura para uma boa combinação… 

A temperatura ideal é de 15º a 18ºC, como a acidez e os taninos finos são destaques na degustação desse vinho, ele pode ser servido até mais fresco que isso.

Você deve ter no mínimo 18 anos para visitar este site.

Por favor, certifique sua idade.