Andes Cru é um novo projeto que representa a diversidade de Terroirs do Chile, explorando as principais cepas, regiões e estilos de vinificação do país. Esta pequena bodega artesanal nasce em 2019 numa roda de amigos, são eles: Juan Urzua, Francisca Bernal e os enólogos José Sotomayor e Lucas Hodgkinson, especialistas em vinhos de baixa intervenção. Começa aí uma busca pelos melhores lugares para cada cepa e os estilos de vinhos que pudessem representar o Chile moderno e de alta gama para o mundo. 

Os Terroirs selecionados foram: Itata, de onde vem um vinho laranja de Moscatel de Alejandria; Maule, de onde vem um blend de País com Garnacha de vinhedos históricos, fermentado em lagares de rauli e envelhecido em ânforas de barro; Maipo Andes e Maipo Entre Cordilleras, de onde só poderia vir Cabernets elegantes e complexos; e Colchagua, com Carmeneres de alta qualidade. Provar os vinhos deste projeto é um verdadeiro passeio pelos principais vinhos do Chile. 

“Uma descoberta excitante.” Tim Atkim

Conceito

Andes Cru

Terroir Hunters – Caçadores de Terroirs

O projeto todo da Andes Cru é pensado nessa expressão. Buscar os melhores lugares para cada casta e para cada estilo de vinho. É o espírito desbravador e disruptivo dos sócios representado em forma de vinho. Um verdadeira passeio pelo Chile provando a linha completa.

País – Uva ancestral

Os vinhedos de País encontrados por Andes Cru têm mais de 100 anos. São considerados patrimônio do Chile devido a sua importância no desenvolvimento vitivinícola do vinho chileno. Foi a primeira variedade plantada pelos conquistadores espanhóis quando chegaram por lá é tradicionalmente eram produzidos em grandes tanques de Rauli, uma madeira que se encontra com facilidade no Chile, época em que o Carvalho ainda não havia chegado por lá.

Visite o site do

Produtor

Você deve ter no mínimo 18 anos para visitar este site.

Por favor, certifique sua idade.